segunda-feira, julho 04, 2005

"Tempo de Mudança"

















“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.”


(Luís Vaz de Camões)




*** MUDASTE! ***







Eu sei que “Todo o mundo é composto de mudança” mas tu não só MUDASTE como te transformaste...

Deixaste de ser a “Sininho” que eu conheci, que eu amei, por quem eu dava a minha vida...

MUDASTE e forçaste-me a aceitar a tua mudança...

Tinha que ser assim porque tu MUDASTE e agora querias assim!

MUDASTE, tinhas novas regras para impor, para eu aceitar...

E eu?

E eu...

Eu...

Eu teria de aceitar que tu MUDASTE, teria que aceitar as novas regras...

Eu teria apenas de aceitar, tal e qual o servo obedece ao seu amo!

MUDASTE e obrigaste-me a mudar!

Obrigaste-me a romper com uma vida que construímos em conjunto...

Obrigaste-me a ser frio, a ser calculista, insensível e a romper com uma vida...

Agora estou mudado!

Sou outro HOMEM!

Sou livre e vou procurar novamente a felicidade que não encontrei contigo...

Parto triste, mas confiante!

Parto magoado, mas sei que algures está um coração que espera pelo meu, para ser feliz!

Quanto a ti... Serás feliz?

Não sei, pois tu MUDASTE...




By Peter Pan X



30 Comments:

At 7/04/2005 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá querido PeTer Pan!

É mt bom saber-te de volta.

As mudanças são uma constante em nossa vida, em nós e nas pessoas que nos rodeiam, por vezes temos que nos moldar a tais e vice versa mas nem sempre é fácil...no entanto temos que olhar em frente sempre, saber compreender e lidar com tais desafios que nos amadurecem e em alguns casos nos mostram que afinal não esta tudo perdido!

Confia em ti e naquilo que és!

Vais ser feliz estou certa disso!

Beijinhos**

 
At 7/04/2005 7:16 da tarde, Blogger pensamentos said...

Muda só quando tiveres o DESEJO da mudança... não o faças por fazer...
Nessas condições não vais conseguir mudar a pessoa que amas...o caminho pode ser longo mas, certeiro...outros amores virão sem que precises de mudar...
Obrigado pela passagem nos "meus pensamentos" um abraço amigo...

 
At 7/04/2005 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É um poema tão antigo e ao mesmo tempo tão actual!
http://sunshine.blogs.sapo.pt/

 
At 7/04/2005 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oix... e kem tal mal k se mude já dizia a mh avó.. isso mesmo procura tu a mudança mas noutro espaço.. cria tu exe espaço..beijosss

 
At 7/05/2005 12:39 da manhã, Blogger Estrela do mar said...

..."(...)vou procurar novamente a felicidade(...)"..."(...)mas sei que algures está um coração que espera pelo meu, para ser feliz!(...)"...Peter...gostei destas frases...mostra que tens vontade de continuar a lutar pela tua vida...que queres de novo continuar a viver e ser feliz...é muito bom essa atitude...claro que mudar...tem muitas implicações...e a todos os níveis...dói no inicio...torna qualquer um instável...mais vulnerável...mas tu vais ter força suficiente para dares a volta...segue sempre em frente @migo...e acredita que vais ser feliz e muito...

Boa semana.

Beijinhos peter.

 
At 7/05/2005 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por vezes, mesmo quando não queremos assumir perante nós próprios, os outros não mudaram assim tanto... nós é que, com o passar dos anos nos fomos desleixando" de lhes dar atenção e de "cultivar" o amor que lhes tínhamos antes e a relação vai esmorecendo. Depois, um dia, parece-nos que acordámos ao lado de um desconhecido(a)...
A mudança" pode ser apenas o revelar de algo que sempre lá esteve... Durante uns tempos vai doer, mas um dia destes, quando menos esperares vais dar de caras com outra sininho... ainda mais brilhante...
Um beijo, fica bem.

 
At 7/05/2005 12:40 da manhã, Blogger Å®t Øf £övë said...

Peter, amigo,
É muito difícil saber como e por onde começar a comentar este teu texto.
Porque parece-me se tratar de um texto de despedida, uma despedida dolorosa.
Acho que já não vale a pena essa tua mania de a amares.
Não vale a pena tu fingires que não estás a sofrer, nem tentares disfarçar a tua dor.
O teu amor perdeu o rumo, e não vai encontrar mais o caminho.
O teu amor foi tão verdadeiro que durou até agora, mas tudo tem um limite, e dia a dia ela foi atirando fora todo esse teu amor, e destruindo toda a tua esperança.
Por muito tempo vais sofrer calado, porque essa tua mania de a amares foi o teu pecado, e um vício que tu não soubeste deixar de lado, mas inflizmente acho que o sonho desse teu amor já terminou...
O tempo passou e tudo mudou... Sentes que está tudo tão diferente...que ela está tão mudada...
Um dia tu chegaste a acreditar, que tudo era para sempre, sem saberes que para sempre, sempre acaba...
Espero que essa decisão de te ires embora tenha sido a mais correcta.
E não te esqueças desta maxima que é bem verdadeira:
A dor é inevitável... mas o sofrimento é opcional!!

Sabes que podes contar sempre comigo.Estou por aqui.
Abraço.

 
At 7/05/2005 12:47 da manhã, Blogger Å®t Øf £övë said...

Peter,
Só mais uma coisinha...

Não chores porque teve fim, sorri porque aconteceu.
Abraço.

 
At 7/06/2005 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OI! Obrigado pela tua visita no meu fotolog! Pode deixar que vais ver ainda mtas fotos do concerto loool! Teu Blog tá mto fixe, parabéns!! Bjinhos

 
At 7/06/2005 3:20 da tarde, Blogger Delírio da Loirinha said...

Querido Peter!
Nem sempre as mudanças são para melhor! Mas acontecem... e deixam tristeza e causam sofrimento...
Deixo-te um beijinho e um sorriso que alegrem o teu dia...

 
At 7/06/2005 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Novo link!!!!
Precisamos de nos esconder mais um pouco!! Passamos ao "Anonimato"! Beijinho!!
http://cristina-blog.blogspot.com

 
At 7/08/2005 1:13 da manhã, Blogger N said...

"Mudaram as estaçoes...nada mudou, mas eu sei q alguma coisa aconteceu, esta tudo assim tao diferente...se lembra qdo a gente chegou um dia acreditar...q tudo era para sempre..sem saber q o prara sempre..sempre acaba, mas nada vai conseguir mudar o q ficou...qdo eu penso em alguem só penso em vc...ai entao estamos bem..mesmo com tantos motivos, p'ra deixar tudo como esta...nem desistir nem tentar ag tanto faz...estamos indo de volta p'ra casa...estamos indo de volta p'ra casa..." Cassia Eller

Bem menino, acho q ja n ha mesmo nada a fazer...ja tentaste, penso q ag é seguir um novo caminho, caminho q te faça ficar de bem com a vida, as mudanças fazem bem à alma...Talvez ja fosse um habito quem sabe?!Uma razao, sobreposta...
Eu so quero a tua felicidade!espero q tenhas bons momentos, boas mudanças...Paz, muita paz!!Baccisssssss :P

 
At 7/08/2005 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, tambem tive esse poema publicado no meu blog. um bj pa ti

 
At 7/08/2005 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não se ama verdadeiramente quandso não se aceitam as mudanças do outro. A grande questão é o que terá levado alguém a não sugerir mudanças mas sim a impor essas mudanças? Talvez a resposta seja facilmente encontrada em nós, naquilo que somos ou fomos, naquilo que demos ou não pedimos ou exigimos. Quem tenta impor mudança talvex ja tenha suportada por tempo demais a não mudança do outro, talvez seja um ultimo acto desesperado de se ser feliz. Seriam as mudanças pedidas razoaveis? A isso só o Peter Pan e a Sininho sabem responder.
Parabens pelo blog

 
At 7/08/2005 7:27 da tarde, Blogger Peter Pan X said...

Prezada(o) Fenix,

Não costumo responder no próprio Blog aos comentários, mas visto que não estás identificada(o) com um e-mail para resposta, deixo aqui o meu reparo.

Desculpa discordar na totalidade da tua frase "não se ama verdadeiramente quando não se aceitam as mudanças do outro".

Passo a explicar, mudanças ocorrem todos os dias numa relação, tal como na vida, tal como numa casa, etc.

O que não me parece normal é mudarem-se os alicerces a uma casa, mudarem-se as bases de um relacionamento, colocar o(a) companheiro(a) no fim das prioridades e isso, para mim, é mais do que suficiente para por um ponto final.

Aceitar as mudanças do outro dessa forma quase "radical", como parece ser o teu texto, não é Amor é Submissão!

Na minha humilde forma de ver num relacionamento a dois, há espaço para a familia, para os amigos (todos e não só alguns!!!), para estar só, etc.

Mas no topo há aquele(a) que é especial, que até se chama na gíria "o(a) mais que tudo"...

Quando isso não acontece e se inverte a Pirâmide, algo vai mal e não vale a pena forçar, pois uma relação não sobrevive forçada...

Espero ter sido elucidativo.

#Obrigado pelo elogio ao Blog.

Peter Pan X

 
At 7/08/2005 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mudanças no amor, é pura ilusão! não vais longe se tentares mudar a outra parte; no início pode parecer bonito e romântico mas o tempo vem demonstrar que ninguém deve mudar por ninguém nem por causa de ninguém! devemos ser autênticos e deixarmo-nos amar por aquilo que somos e não por aquilo que não somos!!!!
Já nas amizades, quando algo muda....é muito muito mau, e tu sabes bem disso!!!!!
K.

 
At 7/09/2005 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quantas vezes essas mudanças são facas no nosso peito..E quantas vezes criamos um trilho a procura do outro caminho e esquecemos quem somos bem lá atrás...Será que se pode realmente regressar...será que se pode mm inverter essa situação? Um beijo doce
MissladyMystery -> http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt

 
At 7/11/2005 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixo te um grande beijinho de força e esperança...!! Acredita em ti mesmo, pensa em coisas boas!! E voa... :)
EX-perdida
(agora mudámos para o anónimato, espero pela tua visita)

 
At 7/11/2005 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que já sabes quem sou!! :) beijocas!!

 
At 7/12/2005 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém tb já me fez mudar... mas felizmente a mudança foi dura mas pra melhor!

 
At 7/12/2005 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Yellow,
Fiz um comentário interpretativo do texto, mas já percebi que o mesmo é altamente autobiográfico.
Ao ler a tua resposta ao meu comentário , não deixo de pensar que ela é contraditória. Dizes que as as alterações numa relação acontecem diariamente, mas uma mudança radical é excessiva. Sabes no fim não vejo diferença quanto ao resultado, muitas mudanças frequentes e pequenas ou uma mudança radical produzem o mesmo valor final. Talvez possa existir é mais tempo para assimilar ou não essas alterações e nos tentarmo-nos adaptar ás mesmas ou não. Eu pessoalmente prefiro as mudanças radicais " tipo assassino profissional, rapido letal e eficaz" fica apenas a dor de ter acabado mas nunca a dor diaria de vermos aquilo que queremos, se alterar e nós tentarmos parar essa mudança mas ao mesmo tempo começarmos a sentir impotência , pois não travamos o outro. Não é maior ai a dor?
Discordo quando dizes que numa casa não se mudam os alicerces , Tudo se muda numa casa ou numa relação e isso por vezes não é suficiente para o amor acabar, podes gostar da tua sala da cozinha etc, mas para que fiques lá para sempre deves amar a essencia da casa.
Concordo com a tua humilde visão de um relacionamento, do mais que tudo...
Agora o que quis frisar no primeiro comentário e que tambem escapou na tua resposta foi o porque da mudança radical?
Na minha perspectiva(tb ela humilde :) ) as mudanças radicais não derivam do nada, derivam de estados de insatisfação profundos , da impotencia uma vez mais de não se ter força para querer a mudança ou sugerir a mesma( talvez porque essa necessidade foi sempre diminuida ), e como em tudo na vida a dada altura a frustração é tal que se rebenta e tudo o que se quis dizer fazer ou alterar ao longo do tempo sai de uma só vez, e nem sempre da melhor forma. Posteriormente cabe-nos a nós aceitar isso ou não e só ai temos a certeza de que amamos a essencia de quem está ao nosso lado ao simplesmente amamos a ilusão que criamos e que essa pessoa no fundo nunca quis ser.

 
At 7/12/2005 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

onse se le anonimo deve ler-se fenix :)

 
At 7/12/2005 1:30 da tarde, Blogger Peter Pan X said...

Minha Caríssima "anónima",

Não vou alongar-me a comentar o teu comentário pois, como já o disse aqui, abri uma excepção devido a não estares identificada.

Não concordo com a tua análise nem com a tua forma de "ver" uma relação.

Enfim, é isso que nos torna únicos, "cada um é como cada qual..."

Parafraseando a Luna com a sua frase popular "quem tá mal que se mude", eu estava mal, eu MUDEI-ME!

E acredito (até porque já o comprovei) que há mais quem pense como eu...

O futuro vai provar que tenho razão!

;-)

Peter Pan X

 
At 7/12/2005 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde se lê carrissima anonimadeve ler-se carissimo anónimo

 
At 7/12/2005 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fénix (na mitologia)

Ave fabulosa, única no seu género, a qual durava séculos e que, queimada, renascia das próprias cinzas.

PS --> E ao que consta era uma Ave Rara!

 
At 7/13/2005 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amor não é olhar um para o outro.
É olhar na mesma direcção,
como um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam mas não se confudem: é o respeito pela individualidade de cada um, fundamental para a união de dois seres. Nada é constante neste mundo senão a incostância. É preciso que às vezes mude, para que às vezes se mantenha. A mudança vem das necessidades, e as necessidades mudam conforme os acontecimentos da vida: passados, presentes ou futuros. Procurei conduzir-te entre elas, pq para quem ama nada lhe é impossível. Sou um Sidartha, com a minha essência que como a de todos, permanece.E como há vários motivos para não amar uma pessoa mas apenas um para o fazer, acreditei que teria um Govinda, que compreende, espera e ama. Respeito a tua decisão, que recordes os bons momentos (foram muitos), que aprendas com os maus, que a coragem seja o teu braço direito e que no teu coração haja sempre amor.

"Última Ode à ilha que me acolheu"
Percorro-te,
na ânsia de beber toda a tua beleza
de afagar os teus contornos
Terra nascida do mar,
sonhei-te para te dar forma,
vivi-te aos infimos detalhes.
Amando-te, amei-me a mim mesma,
revi-me nas tuas águas,
encontrei-me nas tuas noites.
Má caminhante,
ávida de aventura e sedenta de paz,
benhei-me na calmaria que me ofereces.
Perdida no espaço e no tempo,
lançada pela minha nave espiritual,
cai no teu mais alto monte.
Contudo não me consegues prender,
o meu espirito vagueia no infinito,
apenas o corpo está presente.
Que paradoxo este!
Esta contradição que me consome
este querer ficar e querer partir.
A ti me entrego sem te deixar possuir-me,
nunca te dizendo adeus.

 
At 7/15/2005 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todas as mudanças são dificei smeu amigo...esta eu sei que foi e tu foste um bravo, um valente que se achou no meio da escuridão.Viste uma luz no meio do nada, do vazio.Admiro-te por isso!E sei que me desejas o mesmo...tlavez eu não seja tão valente como tu, mas gostava, acredita que gostava. E obrigada por tudo! Um beijo

 
At 7/15/2005 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

doi muito quando as mudanças que a pessoa amada nos impõem abalam os mais profundos alicerces da relação.Tudo o que foi pensado a dois vai por terra.Sentimos que já não somos mais do que um empecilho à felicidade da pessoa que amamos.
Sê forte e avança com a tua vida.
Embora calada a minha amizade por ti é grande e podes dispôr dela sempre que precisares.Um beijo de esperança num futuro mais risonho desta tua amiga silenciosa.

 
At 7/17/2005 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A racionalidade dos outros pode ser tortuosa para quem é emocionl e vive de sentimentos. É tortuosa para quem unicamente dá e não recebe em troca...mas um dia pedimos e o outro não se mostra disponivel para a entrega pois acha que já possuí.E nesta fase apercebemo-nos que a mudança não está no outro mas em nós, nós é qu e precisamos de mudar e foi o que tu fizeste. PS - Ganda música Peter Pan!

 
At 7/17/2005 9:44 da tarde, Blogger Lis57 said...

As mudanças fazem parte da vida.Umas vezes são boas, outras más. Temos que saber ultrapassar e aprender a viver com as mudanças da vida e das pessoas.

Boa semana

 

Enviar um comentário

<< Home