domingo, junho 19, 2005

"Dar não é fazer Amor"

Porque será que por vezes nos obcecamos com alguém de quem nem gostamos tanto assim?


Gostava que comentassem esta frase, bem como o texto bastante controverso que vos apresento em baixo...






"Dar não é fazer Amor. "

"Dar é Dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom, até demais.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Chama-te nomes que eu nem me atreveria a escrever...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar...
Sem querer apresentar-se à nossa mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço de Ano Novo.
Dar, apenas, porque essa pessoa te excita a coluna vertebral...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é stressante e dar relaxa.
Dar porque se não deres a ele hoje, vais dar amanhã, ou depois de amanhã.
Há pessoas que tu vais acabar por dar, não tens hipótese.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom naquela hora.
Durante um mês.
Para os mais distraídos, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um "eu amo-te" baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer dominar-te.
É não ter alguém para querer casar, e para dizer: "O que é que achas, amor?"
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando se recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir teus murmúrios...
Mas dar é inevitável...
mesmo, sempre, muito...
Mas mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão...
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar..."

Desculpa-me por ter feito Amor contigo, quando "Dar" era tudo que tu sabias fazer e tinhas para me oferecer...


by Peter Pan X

24 Comments:

At 6/19/2005 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro o texto lindíssimo que escreveste... dar sem querer nada em troca podia ser um dos meus lemas. Porque só dando desta forma consegues as contrapartidas com a mesma honestidade.Quanto à pergunta...pode ter duas vertentes.Uma delas a atracção...os famosos opostos1Quando dás por ti tudo o que não gostas no outro poderá transformar-se em desejo carnal e só quando o obtens passa a obsessão.A outra vertente é pensar que essa pessoa que nem gostamos assim tanto nos prejudica d ealguma forma epor isso vivemos em permanente alerta ou obsessão ...é pá digo eu !Um beijinho enorme

 
At 6/20/2005 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem nem sabes a estalada k foi este texto pa mim.. pk a minha anterior relação foi só dar e nada de amor.. mas eu iludida acrediava k o amor brotava nos olhos dele mas era ilusão pk ele só dava qd lhe apetecia passava dias sem me kerer dar nada.. enfim ainda bem k acordei e estou a renascer para uma nova relação... beijossss

 
At 6/20/2005 11:37 da manhã, Blogger A Cúmplice said...

Não diria melhor Mónica,concordo contigo.

Um beijnhu Peter*

 
At 6/20/2005 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ah eskeci-me de dizer k adorei o texto.. adorei a distinção k fizeste.. é um jogo de palavras muito bem feito.. sublime e intenso..s serio... gostei mesmo... beijos e uma boa semana e k descubras o amor (palavra de Bruxa)

 
At 6/20/2005 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao sei se fui,fraca ou talvez demasiado sensivel, mas ao ler as tuas delicadas e bastante fortes palavras, eu me derramei em lagrimas....sentidas ou nao...na pele de alguem q nada ganhou em dar..enganada...pois poq realmente dar n é ganhar...e tudo aquilo q n se ganha em dar...é tudo aquilo q quem dá quer ganhar...mais tarde cai em si e vê q nada realmente ganha...a n ser uma,duas...etc...palavras desagradaveis ao ouvido do coraçao..triste é chorar com isso...mesmo triste, é sentir q fazemos amor...com alguem q apenas nos dá, poq teve um dia dificil e tem q relaxar...amor esse que sente saudade,carinho,devoçao...a alguem q sente apenas um enorme desejo de dar,dar este q é sem ganhar...
Um beijinho mto grande de boa sorte para,tudo o q te espera!!Palhaçinha!!!hihih

 
At 6/20/2005 4:38 da tarde, Blogger Sofia said...

A vida é feita de incertezas, tudo pode passar por ilusão... E o que será o amor? Tantas possíveis respostas...
Cada um é como cada qual, e sempre assim será! As respostas para tudo encontram-se apenas dentro de nós...
DESEJO-TE uma boa procura numa aventura memorável por todo o teu ser.
Faz o amor e cria o desejo! Dá e recebe... ;)

bjinhos

 
At 6/20/2005 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dar por dar, nem sempre fácil, pois tb gostamos do retorno...
Dar por ilusão, dar por tesão, dar por momento...simplesmente Dar! Pra quê complicar?!
Porque? Talvez por Dar...
É sem dúvida um texto lindíssimo, intenso!! Adorei!
Beijinhos e uma boa semana.

 
At 6/20/2005 6:47 da tarde, Blogger Squeezy said...

O texto está cool.. e retrata as grandes diferenças entre "dar.." e "fazer..." Mas também ou m,to me engano ou istyo tb foi uma mensagem clara, directa e concisa para alguem...

terei errado?

 
At 6/20/2005 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela tua visita!!
Acabamos ali, mas vamos p aqui... http://perdida-nas-palavras.blogspot.com , beijinhos

 
At 6/20/2005 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, bigada pela tua passagem no meu blog, seras sempre benvindo. um beijo. estas linkado

 
At 6/20/2005 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Porque será que por vezes nos obcecamos com alguém de quem nem gostamos tanto assim?" - Há muito tempo que não encontrava uma frase que me dissesse tanto!! Mas o porquê eu não sei, e continuo à procura dessa resposta, para provávelmente entender esta mudança que eu "induzi" na minha vida desde finais de Novembro...e mais não me pronuncio.... :) beijo gandeeee!!!

 
At 6/20/2005 11:18 da tarde, Blogger BlueShell said...

Um beijo do fundo do coração.
Muito obrigada por estares desse lado. BShell

 
At 6/21/2005 7:47 da tarde, Blogger Estrela do mar said...

...Urgente!!!...visita o meu blog...

Beijinhos.

 
At 6/22/2005 1:48 da manhã, Blogger Å®t Øf £övë said...

Peter,
Sabes porque é que por vezes nos obcecamos por alguém de quem nem gostamos tanto assim?
Eu vou dar-te a minha opinião.
Este tipo de mulheres que tu aqui nos descreves, são sempre as mais perigosas, porque são aquelas que no inicio nos sofocam, nos fazem surpresas com telefonemas constantes, com a sua presença constante, com os seus sorrisos, com os seus suspiros, com os seus olhares....e que depois nos beijam, nos fazem sentir o perfume dos seus cabelos molhados, nos apertam contra o seu peito, nos fazem sentir tanto calor que deixam o nosso corpo a arder, que nos deixam provar todo o seu mel, que nos enlouquecem de tanto prazer, que fazem dos seus seios o alvo dos nossos lábios, que se dão inteiras, inteirinhas, que nos deixam percorrer todos os seus caminhos, e penetrar bem fundo nas suas entranhas até desfalecermos de tanto gozo....e no fim...no fim...são capazes de dizer que apesar de tudo isso não são nossas, não se entregam.E dizem-nos:
"Só por tudo isto, pensas que sou tua? Pensas... Pensas..."

 
At 6/22/2005 9:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Porque será que por vezes nos obcecamos com alguém de quem nem gostamos tanto assim?"

Também gostava de saber essa resposta...

Um texto bem verdadeiro.

Ha o fazer, o dar, e ha também o receber, partilhar....

Por vezes pensamos q o amor acaba por transformar tudo mas desiludimo-nos qnd pensamos q do outro lado n é assim e q dao... por dar...

Beijos*

 
At 6/23/2005 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordamos com tudo que diz o texto!! Ele expressa a verdadeira diferença das palavras e atitudes.
Beijinhos, Claudia e Paulo

 
At 6/23/2005 2:22 da tarde, Blogger Estrela do mar said...

...estou a ver que voltaste!...e em força!!!...espero que esteja tudo bem contigo...em relação ao texto...há dar e dar...há amar e amar...e depois ainda há o dar e amar...e é nesta sintonia de quem ama e se entrega na verdadeira essência da palavra...que se consegue ter alguém ao "nosso" lado que nos ama, que se dá, seja de que forma for...mas com quem podemos sempre contar e caminhar juntos pela mesma "estrada"...

Um beijinho*.

 
At 6/23/2005 11:42 da tarde, Blogger Tomatinha said...

Amar é dar...mas também é receber! Nos recebemos sempre algo das relações nem que seja somente atracção! o problema reside na comunicação ineficiente...Amar é dar..receber...comunicar...discutir...é sexo..é carinho! é o amo-te em voz baixa durante a noite; é o amo-te em voz alta durante o dia!
Cm diz Rita lee: Amor sem sexo é amizade; Sexo sem amor é vontade!

Fotolog Porkaontas! :) thanks plas dicas!

wwwfala.blogspot.com - já agr! :)

 
At 6/24/2005 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dar é fisico, corpo, paixão, luxuria, impulso... Fazer amor é entrega, sentimento, transcedental...

Acampanha continua: www.tampinhas.org

 
At 6/25/2005 10:51 da tarde, Blogger Esther said...

oi, lindo..As vezes as pessoas ficam obcecadas por outras que nem gostam tanto por um dos motivos: 1) Carência afetiva fora de contrôle 2) Algum interesse ( físico, psicológico ou financeiro..LOl)3) Medo de ficar só 4) Auto- estima em baixa 5)Comodismo 6) Falta de inteligência mesmo 7) Imaturidade..
Nossa, que conversa mais triste..venha me visitar!!!Bj!!

 
At 6/26/2005 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desculpa..Não sou capaz de comentar o texto..Tlv pq eu entenda demais a situação..Talvez por eu "dê" demais, ou pq me deram quando eu amei..Não sei, só sei que escreveste um pouco o meu coração em muitas frases que aqui postaste, quando dizes a falta das coisas que não temos...Não sei..Tlv eu não saiba o que é amar...Um beijo doce
MissLadyMystery -> Http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt

 
At 6/28/2005 6:29 da tarde, Blogger Delírio da Loirinha said...

Querido Peter Pan X!
Acho o teu post interessante, mas acreditoq ue cada vez as pessoas dão" mais do que amam... Não tenho nada contra quem dá! Apenas não o quero para mim....Entendes?
Beijinhos doces...
DL

 
At 7/01/2005 7:39 da tarde, Blogger isa xana said...

dei amor, mas dar só dar não quero. gosto dos carinhos, da ternura. gosto de saber que ele está ali se eu precisar. gosto do dormir abraçado e acordar bem juntinhos. gosto do amor que nos envolve, do prazer que damos com amor...

gostei do teu texto. gostei dos antagonismos
:)
*

 
At 11/08/2009 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já tiravas as minhas fotos da net n axas!!! espero k a proxima vez que venha visitar este blog n me veja aqui ta.

 

Enviar um comentário

<< Home